
Foto: Reprodução
COLLOR PRESO: SAIBA COMO É A CELA ONDE VAI FICAR O EX-PRESIDENTE EM ALAGOAS
O ex-presidente Fernando Collor de Mello vai ficar em uma cela especial destinada a presos “famosos” do Estado de Alagoas. O espaço, no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, tem seis metros quadrados – três metros de comprimento por dois metros de largura. Collor vai ficar sozinho no espaço e terá à disposição dele uma cama de alvenaria, um vaso sanitário, um chuveiro e uma pia.
As informações são de pessoas que atuam no dia a dia do presídio. Os presos especiais, como Collor, também podem levar mobílias das suas casas para as celas, como escrivaninhas e até mesmo frigobares. Se o preso quiser mais privacidade, ele também pode colocar cortinas. Para isso, porém, é preciso ter permissão da direção do local.
Entre os novos vizinhos de cela de Collor, estão o advogado e tiktoker João Neto, que está preso preventivamente desde o último dia 14 por violência doméstica. Outro é o promotor de Justiça Carlos Fernando Barbosa de Araújo, condenado, em 2014, a 76 anos de reclusão por abusar das próprias filhas.
Collor foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, após Moraes determinar o cumprimento da pena dele de oito anos e dez meses de reclusão, em regime inicial fechado. Quando foi detido, o ex-presidente estava prestes a pegar um voo para Brasília, onde pretendia se apresentar à Justiça, segundo a defesa. Na audiência de custódia, realizada na capital alagoana, Collor preferiu ficar preso no Estado e não em Brasília.
104,9 - O amor da cidade!
Por Estadão